Mais sobre a cotovia

O famoso pássaro foi importante para Romeu e Julieta. Os dois amantes, depois da primeira noite juntos, discutem se o pássaro que ouvem lá fora é a cotovia ou o rouxinol, preferido este último, que canta durante a noite. Assim sendo, poderiam ficar mais tempo juntos, enquanto a cotovia anuncia o dia, e, com ele, a separação do casal. Só aí é que descobrem ser mesmo uma cotovia, anunciando que Romeu terá de partir para sempre...

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O dia mais engraçado!


Imagine essa situação: eu entro em um quarto, como vários em que entramos todos os dias. Converso com os quatro pacientes que compartilham o mesmo local, os mesmos problemas, a mesma rotina de remédios e tratamentos. Conseguimos (eu e minhas colegas doutoras) alguns sorrisos. Mas... eis que ao nos despedir, conversando com um dos acompanhantes que estava ao lado de sua mãe, eu digo: "parabéns por essa alegria! Continue com esse sorriso bonito no rosto!"
E eis que ele me responde, sorrindo: "imagine, né! ainda bem que eu não ligo, se tivesse mais dentes!" Ele só tinha uns quatro, cinco... A minha sorte é que ele levou muito no espírito esportivo, deu risadas, viu minha cara de constrangimento. Agora imagine se ele resolvesse levar para o lado sério... Essa é a vantagem de se estar vestida de doutora palhaça...

Nenhum comentário:

Postar um comentário