Mais sobre a cotovia

O famoso pássaro foi importante para Romeu e Julieta. Os dois amantes, depois da primeira noite juntos, discutem se o pássaro que ouvem lá fora é a cotovia ou o rouxinol, preferido este último, que canta durante a noite. Assim sendo, poderiam ficar mais tempo juntos, enquanto a cotovia anuncia o dia, e, com ele, a separação do casal. Só aí é que descobrem ser mesmo uma cotovia, anunciando que Romeu terá de partir para sempre...

segunda-feira, 11 de maio de 2009

90 minutos!

A última quarta-feira foi muito especial. Especial porque batemos (eu e minha companheira, dra. Rondelita Avoante) dois recordes: o de menos pessoas atendidas em um dia só, e o de maior tempo até hoje em apenas um quarto, com apenas um paciente. Uma hora e meia! E que paciente! S. Durval era realmente especial, não tinha papas na língua e nem medo de ser feliz, falou tudo que lhe veio à mente e contou praticamente toda a sua história de vida em 90 minutos! O único problema é que ficamos uma hora e meia, ali, paradas, de pé, mas escutamos com muito afinco a história do S. Durval, grande pessoa, determinada, princípios fortes e enraizados, 76 anos de puro sangue baiano, mas apaixonado por São Paulo, por sua vida, por seus filhos e seus sonhos realizados. Não para nunca e nem quer perder o pique de viver, e que pique, gente! Parabéns, S. Durval! É de exemplos assim que a gente precisa para crescer!
Depois dele não deu muito tempo para conversar com os outros pacientes do 7º andar do Hospital Brigadeiro, onde atuamos, pois os pés já estavam cansados e a fome tomou conta de nós como o sono tomou conta dos pacientes, pois já era bem tarde. Melhor ir para a casa e pensar nessas lições de vida de barriga cheia, e enchermos também nossos corações de estímulos e coragem para continuar atendendo felizes. Sempre!