Mais sobre a cotovia

O famoso pássaro foi importante para Romeu e Julieta. Os dois amantes, depois da primeira noite juntos, discutem se o pássaro que ouvem lá fora é a cotovia ou o rouxinol, preferido este último, que canta durante a noite. Assim sendo, poderiam ficar mais tempo juntos, enquanto a cotovia anuncia o dia, e, com ele, a separação do casal. Só aí é que descobrem ser mesmo uma cotovia, anunciando que Romeu terá de partir para sempre...

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Ampliando horizontes


Agora a Dra. Cotonete atende também no Hospital do Servidor Público Estadual (já faz um tempinho, né?, mas como dei uma sumidinha básica, melhor atualizar), mais conhecido como HSPE. Depois de uns sábados atuando lá descobri que nasci neste mesmo hospital, vejam só!
Que mal informada, sou! Minha mãe era chefe de enfermagem do mesmo, conheceu meu pai lá, no dia em que minha prima nasceu (filha do irmão do pai)... Acenou para ele na saída da visita da família que a acompanhava no quarto... o destino estava selado!
Nunca mais se separaram. Este ano completaram 50 anos de conhecimento! Aliás, dia 15 de novembro, aniversário da minha prima. Nossa quanta informação! Isso só para dizer que descobri que havia nascido lá. É, eu e minhas três irmãs.
Acho que era para eu atender lá mesmo. O destino não erra. Minhas coleguinhas doutoras palhaças, Dra. Massariema e Dra. Estrelinha, estão comigo nessa jornada.
Temos visto cenas hilárias, tristes, enriquecedoras, alarmantes. Nos Cuidados Paliativos, onde atuamos, há um roteiro inteiro para um livro, uma novela, um filme, e para nossas próprias vidas. Estamos escrevendo o nosso roteiro junto com aquelas famílias. Tanto as que se tratam, como as que trabalham. O melhor de tudo é poder compartilhar cada capítulo, mesmo que tardio, com todos os que, como eu, são apaixonados por esse trabalho. Pelo sorriso diário. Obrigada!

Um comentário:

  1. Obrigada em nome de todos nós pacientes e familiares, que passamos pelos cuidados de vcs três, e contamos com a coragem das mesma a fazerem a gente sorrir, independente da situação ou condição de nós pacientes e familiares que precisamos do HSPE, um hótimo hospital!!!
    Parabéns pelo trabalho de vcs!!!
    Particularmente amodoloo vcs três!!!
    Fã de carterinha, rs..
    Ruana...

    ResponderExcluir