Mais sobre a cotovia

O famoso pássaro foi importante para Romeu e Julieta. Os dois amantes, depois da primeira noite juntos, discutem se o pássaro que ouvem lá fora é a cotovia ou o rouxinol, preferido este último, que canta durante a noite. Assim sendo, poderiam ficar mais tempo juntos, enquanto a cotovia anuncia o dia, e, com ele, a separação do casal. Só aí é que descobrem ser mesmo uma cotovia, anunciando que Romeu terá de partir para sempre...

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Luz na palma da mão


Os dias de chuva em um hospital podem nos ajudar bastante durante um atendimento, sabiam? Como?
Estava eu no Hospital Brigadeiro, quer dizer, agora Hospital do Transplante. Quando, de repente, não mais que de repente, a energia cai. Ou seja, a luz acaba em todo o andar em que estávamos. Talvez no hospital todo. E não durou pouco tempo. Pelo visto não havia no-break. Nem luzes de emergência. Cena de terror? Imagine! Vejam só a arte de ser uma palhaça doutora. Mais palhaça que doutora.
Estávamos eu e minha colega, Dra. Rondelitta, entrando em um quarto, quando a escuridão se abateu sobre nós. Não enxergávamos um palmo diante de nossos narizes vermelhos, não era brincadeira! E eu pensei: "e agora? Não podemos nem voltar, nem descer as escadas, nem esperar paradas. Os trovões e raios mais pareciam rajadas quebrando os vidros e nossa coragem.
Mas eis que tive um insight! Vamos entrar! Dra. Rondelitta me parou e perguntou: "mas no escuro? Você acha que eles vão gostar? Nem vão nos ver!"
Sim! Mas eles e elas nos viram. Lembrei que estava com o meu santo cotonete no pescoço. Eu o uso sempre, às vezes ele acende, outras não. Mas desta vez funcionou. Entrei e disse: "vim trazer luz para vocês!" E acendi meu cotonete. Todos deram muitas risadas e a mulherada que estava internada, já aproveitou para dizer: "que bom que vocês vieram. Agora não precisamos ficar preocupadas com nossa aparência. No escuro podemos conversar sem ficar constrangidas!"
E rimos muito juntas. Não valeu a pena?

2 comentários:

  1. Dra.

    Veja se você gosta...se não gostar eu retiro e se quiser mudar algo me diga...

    http://dasdri.blogspot.com/2011/08/sobre-o-blog-cotolandia.html

    bjs

    ResponderExcluir
  2. RSRSR... SOH VCS MESMO... ISSO É HISTÓRIA DE TERROR... MAS REALMENTE GRAÇAS A DEUS QUE VCS APARECERAM LA PRA FAZER AQULAS PESSOAS RIREM... DEVE TER SIDO MUITO DIFICIL... E AINDA BEM QUE VCS PENSAM RAPIDO..KKK... BJOCAS NO NARIZ DA RUANA, EX- PACIENTE DO SERVIDOR PUBLICO DE SP....

    ResponderExcluir