Mais sobre a cotovia

O famoso pássaro foi importante para Romeu e Julieta. Os dois amantes, depois da primeira noite juntos, discutem se o pássaro que ouvem lá fora é a cotovia ou o rouxinol, preferido este último, que canta durante a noite. Assim sendo, poderiam ficar mais tempo juntos, enquanto a cotovia anuncia o dia, e, com ele, a separação do casal. Só aí é que descobrem ser mesmo uma cotovia, anunciando que Romeu terá de partir para sempre...

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Um dia para recordar...

Hoje uma amiga me mandou essa foto por e-mail e não pude deixar de me emocionar. Tive muita saudade desse dia tão especial. Esse dia eu tinha que relembrar e compartilhar com vocês, meus queridos leitores. Foi há mais de um ano, na casa de apoio de crianças com câncer na Vila Maria, zona norte de São Paulo. Era final de ano e levamos um papai noel e muitos brinquedos também para divertir as crianças que ficam na casa de apoio aguardando as futuras cirurgias. Quando chegamos lá, as crianças já esperavam que o papai noel chegasse com presentes, mas... uma palhaça??
E quando me viram... foi inacreditável! Uma festa! Todos vieram correndo, gritando "palhacinha, palhacinha!", e se atiraram em cima de mim.
Foi demais! Poder compartilhar tanta alegria com tantas crianças maravilhosas! Elas se jogaram em cima de mim, rolamos no chão, arrancaram meu cotonete, meus botões, meu nariz! só não meu chapéu porque ainda consegui segurar... na foto dá para ver um deles puxando a minha calça.
Eu nunca tinha visto tanto encantamento por um personagem que para nós já é mais do que usual e até padronizado... mas para eles não! A grande alegria de uma criança está nas coisas mais simples e banais e nos dias e personagens que para nós são mais do comuns!
Adoro essas crianças! Obrigada a Deus por ter me dado essa oportunidade. Tomara esse ano repitamos a dose. E vou tomar muita vitamina para aguentar tanto pique! Precisa viu!

Um comentário:

  1. VCS SÃO DE MAISSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!
    O SORRISO DE UMA CRIANÇA É A MAIOR MOTIVAÇÃO DA VIDA.........
    E CADA RELATO QUE LEIO NESTE BLOG... IMAGINO A CENA E ME DA MAIS FORÇA A LUTAR...
    BJOCAS NO NARIZ DA FÃ NÚMERO 1.........

    ResponderExcluir