Mais sobre a cotovia

O famoso pássaro foi importante para Romeu e Julieta. Os dois amantes, depois da primeira noite juntos, discutem se o pássaro que ouvem lá fora é a cotovia ou o rouxinol, preferido este último, que canta durante a noite. Assim sendo, poderiam ficar mais tempo juntos, enquanto a cotovia anuncia o dia, e, com ele, a separação do casal. Só aí é que descobrem ser mesmo uma cotovia, anunciando que Romeu terá de partir para sempre...

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Desafio no terceiro dia

3º dia de estágio (08/11/08)

Hoje foi muito proveitoso. O grupo era menor (apenas 6 com os monitores) e pudemos nos dividir melhor nos quartos. Sentimos melhor os ambientes e pudemos avaliar com mais sensibilidade a hora de brincar, de ouvir, de falar sério ou apenas observar.

Tivemos um óbito no 5º andar, na hematologia, no quarto ao lado do que estávamos atendendo. Sorte que dois palhaços saíram na nossa frente e viram, pois íamos entrar nesse quarto. Vi as enfermeiras fechando a porta e dois familiares saíram chorando. O mal-estar se instalou não só no andar, mas no prédio inteiro, quando fomos aos outros andares todos os enfermeiros já sabiam. O clima ficou muito triste e tentamos reanimar algumas enfermeiras que estavam no 3º andar. Não há o que falar nessa hora e não deixei a tristeza me abater. Uma das enfermeiras quis distrair e fazer algumas perguntas sobre nossa vida pessoal, mas ao perceber que nos esquivávamos, disse: “vocês são bem treinados para não falar da vida pessoal, eu entendo, aqui são doutores palhaços.”

Ainda conseguimos até cantar em dois quartos, quando descobrimos que um paciente tocava violão e os visitantes haviam levado o instrumento para ele! Muito rápido e esperto, o monitor André perguntou se o paciente “Rei Jô” gostaria de tocar no quarto da frente e, qual não foi nossa surpresa quando ele aceitou, se levantou da maca e todos cantamos músicas do Legião Urbana, Creedence Clearwater Revival e até Mamonas Assassinas, para diversão dos que estavam no leito, nossa e do paciente que podia cantar e tocar para ele e para nós. Mais um dia ganho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário